"Não havia carregamento importante onde não se preocupasse com os quatro grandes. Imensas máquinas voadoras deslizando em alta velocidade pelos céus dividindo o que os tiranos de Thera achavam que deveria ser só deles. Por muito tempo não haviam inimigos a altura dos imensos canhões que de espalhavam por todas as partes da embarcação, até que surgiram horrores e eles não tomavam nossas coisas, nos dominavam por dentro. Primeiro alguns homens começaram a brigar sem motivo e diversas disputas na tripulação começaram a terminar em morte. Havia um clima de desconfiança no ar. Há qualquer momento alguem poderia lhe apulhalar pelas costas justificando-se que você tinha roubado no carteado. Mas as coisas ainda pioraram.
Motins explodiram e a força dos capitães foi posta a prova, por pouco não seriamos dominados por um monstro que sequer vimos a feição. Ancoramos em nosso esconderijo, uma imensa caverna onde vive um dos maiores dragões do mundo. Do alto de um dos maiores picos desta terra a tripulação se dispersou até que o Flagelo acabasse para se reunir sob o comando dos 4 capitães".
Claro que não tenho o que vocês chamam de prova. Um pedaço de papel não vale muito para um Troll, a não ser que seja para limpar-se. Meu gran avô passou para todos seus filhos que transmitiram por entre as gerações até que ouvi estas histórias de meu pai. E posso lhe garantir, sei onde fica esta montanha e sei a senha para ter acesso junto ao Dragão, só não tinha encontrado a tripulação - ainda.
Poucos dias se passaram desde que desci de minha tribo para buscar os homens que precisaria. Não quis abrir minha história a qualquer um antes de ter uma prova de sua confiança. Conheci um piloto muito bom, ao menos com sua espada, que está disposto a encontrar um navio e que por um galeão deverá dar mais do que o ordinário para pilota-lo.
Um dia com o treinamento de nossas habilidades, eu e Francis Drake, fomos recrutados pelo Olho por meio de uma simpática trobadora, que nos apresentou alguns notáveis que merecem ser registrados.
A própria trobadora, Sativa Callabis, possui uma energia maior que a maioria destes grilhos que pulam de cidade em cidade contando histórias mentirosas que pessoas que eles nem conhecem.
Uma daquelas pulgas voadores chamadas Windlings, simpática para sua raça e mais contida em incomodar trolls, característica louvável, que ajuda muito, por incrível que pareça.
Temos um T'skrang engraçado, parece que quer ver se um troll tem medo, realmente ele não conhece nossa raça. Usa sua espada de forma sutil no movimento e severa nos corpos dos inimigos.
Um grande obelisco caminha entre nós e controla os poderes da Trama para nos ajudar.
Ainda temos uma destas criaturas sem pelos, não sei se humana ou elfa, que tem uma boa noção de como evitar ser observada, uma excelente batedora.
Por fim um garoto, tristemente marcado por um horror, tenta manter sua sanidade enquanto liga com as forças da natureza.
Sei que posso contar com eles, principalmente depois de terem provado sua coragem ao meu lado contra um enxame de orks.
Grandes amigos sei que querem se manifestar então fiquem a vontade de falar aqui e compartilhar o passeio por Barseive.
ResponderExcluirÉ sempre bom saber sobre a história de alguém, Massa. Mas me fale mais sobre essa senha aí...
ResponderExcluir